Hoje eu quero contar um pouquinho de como Padre Pio entrou em minha vida...
Ele foi escolhido por Deus para ser o meu pai espiritual, muito antes do meu nascimento... Durante toda a gravidez de minha mãe, ela que dormia só porque meu pai trabalhava viajando , desde o momento que soube que estava grávida de mim passou a ser acompanhada todas as noites por um frei de barba que se apresentava de braços abertos em cruz e ficava ficava na porta do quarto, ela me dizia que no começo teve medo daquela presença, mas com o decorrer do tempo ela se sentia muito segura e em paz , pois sentia que ele estava ali para proteger-nos... Essa história que ela me contava sempre me falava do tempo em que ela esperava por mim, mas nunca parei pra pensar quem era o tal frei... Formamos um grupo de oração, a princípio era mais um grupo de intercessores, mas não conseguíamos achar um nome para o Grupo.. escolhemos S. miguel, pois temos uma grande devoção aos Santos Arcanjos... mas não dava certo... Não sei como aconteceu, quando percebemos começamos a amar S. Pio e nas nossas orações pedir sua intercessão, foi quando o padre que era o nosso diretor espiritual, nos incentivou a mandar fazer uma imagem de Pe. Pio ... Nós aceitamos mas com uma condição, se ele prometesse fazer na paróquia a Primeira Semana de espiritualidade de S. Pio... Trato feito, a imagem chegou e a 1ª Semana de Espiritualidade foi maravilhosa de muita unção e nesta semana me veio enfim a resposta de quem era o frei que me guardava e cuidava de mim antes mesmo que eu tivesse nascido..De repente surgiu em minha cabeça a seguinte pergunta: quem era o frei crucificado? E enfim caiu a ficha: S. Pio de Pietrelcina, que carregou em seu corpo as Chagas de Jesus Crucificado.
Antes de saber que eu era uma de suas filhas, eu já sentia seu perfume, muitas vezes, mas não sabia o que significava... pensava na presença de Nossa Senhora e certamente que ele veio me visitar algumas vezes junto com nossa Amada Senhora, disso eu não duvido.
Não é fácil ser um filho espiritual de padre Pio, isso já nos advertia Padre Paulo Sales,nosso diretor espiritual da época que o Grupo de Oração foi formado, porque sobre nós recai a ira de satanás... mas Padre Pio está ao nosso lado.. nos guiando, nos ensinando, nos animando, cuidando de nós... puxando nossas orelhas... Me fortalece muito a promessa feita por ele a todos os seus filhos espirituais: " Quando o Senhor me chamar para Ele, lhe direi: Senhor, eu ficarei à porta do paraíso, só entrarei depois de ter visto entrar o último de meus filhos’”
Confesso que não tenho sido uma boa filha, mas sei que ele segura na minhas mãos nos momentos que me encontro mais frágil... Esse pai me aproxima de Jesus e de Nossa Senhora... E eu sou muito feliz por fazer parte dos seus filhos.. E ainda ele me confiou filhos... uma história meio louca... mas tenho alguns filhos que S. Pio me concedeu para ser mãe e puxar as orelhas... mas não tenho trabalho com eles ...(são todos santos). Eles é que têm trabalho comigo e me ajudam a caminhar...
Padre Pio, meu amado pai, te agradeço por tudo e te peço, fique sempre comigo e me encaminhe até Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário