segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Padre Pio e as almas do purgatório

Padre Pio tinha uma relação muito especial com as santas almas... de fato, tal era a relação que eles eram seus visitantes assíduos.... e levou-o para fazer as declarações citado acima. Durante toda a vida do Padre Pio muitas almas viria a ele para agradecer-lhe por suas orações em seu nome. Em uma dessas ocasiões, em vez de noite depois do jantar, durante a segunda guerra mundial, gritando foi ouvido pelos frades provenientes da entrada de baixo no corredor. Quem poderia ser esses homens gritando? O rábida tinha sido longa fechado para o dia. Os homens estavam gritando viva padre Pio 
(" vida longa ao Padre Pio!"). Irmão Gerardo foi convidado a ir e investigar os gritos e ejetar o intrusos mas ao chegar no corredor encontrou na escuridão... e vazio. Ele relatou o incidente para padre Raffaele, o superior, nesse momento, que por sua vez, pediu ao Padre Pio para uma explicação do extraordinário ocorrência. Padre Pio explicou que as vozes gritando "Viva Padre Pio" eram aqueles de falecido soldados que tinham vindo para agradecer-lhe por suas orações.

Muitos incidências semelhantes ocorreram mas em cada ocasião, Padre Pio era humilde e calmo. Ele sabia muito bem que o importante não é o extraordinário, mas os efeitos do extraordinário, que Deus produz na alma.